segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Aula 5 --- MENSAGENS SUBLIMINARES ---



Bom,
Nessa aula de hoje o professor comentou de alguns textos de alguns blogs que ele esteve olhando. Comentou sobre os títulos dos post, disse que eles tem que ser chamativos, engraçados, dinâmicos.
O professor nos mostrou em slides algumas imagens de figuras com mensagens subliminares como por exemplo essa figura à cima que era de uma propaganda política na tv americana do atual presidente Jorge W. Buch contra um de seus oponentes, no fim da propaganda aparecia a palavra "RATS" que quer dizer algo do tipo: ratos, nojentos, sujos, mais em questão de segundos só para o subconsciente do público espectador. Mais a oposição descobriu o "golpe" e a propaganda foi tirada do ar!
Ele também nos mostrou outras imagens subliminares.
Ai estão algumas das figuras subliminares

















Essas são algumas das imagens que mostrou na aula, elas mostram que são subliminares por confundirem o subconsciente entre o que é fundo e o que é figura, e assim se formam imagens "irreais". O que a gente tem que aprender de fato é saber olhar e saber distinguir o que é fundo e o que é figura.
Por enquanto é só!
Bom gente aproveitem o máximo que puderem do meu blog!!
SINTAM-SE À VONTADE!!!!
deixando comentários!
Beijoss

18 comentários:

Axé Uberaba disse...

Oi Fernanda, adorei seu resumo sobre a aula...legal esse assunto neh ??
Depois passa no meu e tente ver a imagem, e não esqueça de comentar!!
beijoss

Moema Rabelo disse...

Oi Feeeeeeeee.
Ficou muito bom seu resumo.
Fiquei ate tonta com a aula de ontem...heheheh
Beijossssss!

Priscila Drummond disse...

Gostei d+ dessas mensagens subliminares, parece coisa de outro mundo hehehe.
um grande abraço
Priscila

Camila Rocha disse...

Oiee!
Nossa adorei essas mensagens subliminares..mto sem noçao né?! hehe
Passa no meu blog também!!
beijoos

Fabiana Assis disse...

Fêeeeee!
mto boa essa aula neh?!
ahhh..gostei mto do seu tetro..o orelha dançando foi o melhor ^^
dps passa lah no meu!
bjoos

Marcela Pena disse...

Este assunto é muito interessante, mexe com nosso imaginário. Muito legal.
Bjinho

Anônimo disse...

hey Fer!
muito interessante essa matéria
sobre mensagem subliminar!
É um assunto muito curioso!
Amei!
=]
Beijão pra vc!

Anônimo disse...

vc deveria ir na comu do orkut de mensagens subliminares*
la vc encontra tuuuuuudo sobre o assunto





*para entrar em contato com a comu vc digita mensagens subliminares, ela eh a primeira da lista

alguém disse...

meldels, tenho medo disso.

Anônimo disse...

Muito bom seu resumo, essa aula deve ter sido maravilhosa.

Anônimo disse...

eh bastante interessante...
gostei muito dessa mini aula...=D

Anônimo disse...

OI,TUDO BOM
SERIA LEGAL SE VOCE COLOCASSE NO SEU BLOG MENSAGENS SUBLIMINARES DA DISNEY

Unknown disse...

ola! gostei da forma assim tratada do envolvimento de imagens "sulreais" que atribulam o consciente e o subconciente da memória. Visando isso posto essa mensagen para te parabenizar e lhe pedir se possível for fotos de mensagens subliminares de todos os âmbitos e segmentos que diferem dentro do sistema operacional do nosso século. (cito- filmes, novelas, nos desenhos, comerciais, e etc.)ademais lhe agradeço.

yeshua721@yahoo.com.br

Guto Stresser disse...

Gostei da aula Fernanda ...mas eu estudo muito de mensagem subliminar e achei que você confundiu um pouco "Mensagem Subliminar" com "Ilusão de Optica"
Talvez seja seu professor...

Anônimo disse...

EU TENHO UM ITERECE POR MENSAGENS SUBLIMINARES POIS,DESSA FORMA EU PODEREI EVITAR QUE ALGUEM SEJA VITIMA DE ALGUMAS DELAS QUE SO FAZEM O MAL,COMO:DESENHOS ANIMADOS, FILMS,PROPAGANDAS,E DEMAIS QUE CONTENHAM,ESSE BLOG E MASSA POIS EU APRENDI A RECONHECER UMA SUBLIMINAR,VALEU ESPERO QUE VC LEIA.DA UMA OLHADA NO MEU ORKUT QUERIA TER VC NELE CERTO MEU ORKUT É: [/link]guara_urubu@hotmail.com

MURILO CARLOS disse...

FOLHA EU DENOVO
SE VC QUISER VISITA MEU ORKUT
CERTO
guara_urubu@hotmail.com

Gabriel disse...

As pinturas da Escher não são Subliminares! São só ILUSÕES DE ÓPTICA!
Que confunde a nossa mente!
Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual!
E além do mais,parece mais LIMINAR do que SUBLIMINAR!

Corpinho GG disse...

Bem fernanda vc poderia ter explicado casa fotografia. mas valeu !!
grande abraço